Feira de Santana assistiu à maior encenação teatral a céu aberto da Bahia

Durante um final de semana, por três vezes, uma multidão se reuniu no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, em Feira de Santana, para assistir à maior encenação teatral a céu aberta da Bahia. A Paixão e Morte de Cristo foi apresentada nos dias 12, 13 e 14 de abril, por artistas do Grupo de Teatro Renascer, em convênio com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Um grandioso cenário, com o uso de alta tecnologia de som e luz, foi montado para retratar os locais por onde Jesus Cristo passou nos últimos dias de sua vida. As cenas, baseadas em passagens da Bíblia, emocionaram o grande público, principalmente as do calvário, quando o Messias carrega a própria cruz, na qual seria pregado mais tarde.

O evento teve acesso gratuito, mas os visitantes foram convidados a colaborarem com entidades filantrópicas, doando um quilo de alimento não perecível.


JB Cardoso

Jornalista e escritor, nascido no Rio Grande do Sul e radicado na Bahia, escreve sobre quase todas as editorias, preferindo sempre contar histórias. Viciado em informação, faz dela um meio de vida. Casado com Thábatta Lorena e pai de Pilar.