A importância dos parques da cidade de São Paulo na qualidade de vida

Por: Agraene Esteves

A vida corrida dificulta para que as pessoas possam praticar alguma atividade física contribuindo assim para uma sociedade mais sedentária

Em uma cidade que não para como São Paulo, uma metrópole construída para o trabalho e para os carros.  A população não para, mas em meio a tanta correria e a tanto trabalho é preciso olhar um pouco para si. O laser é muito importante, pois livra o cidadão de muitas doenças como estresse, depressão, obesidade e de ataques cárdicos.

Na cidade de São Paulo existe diversos parques são aproximadamente 106 parques, que permite o contato com a natureza, respirar um ar puro, fazer atividades físicas como caminhada andar de bicicletas, fazer piquenique com a família. As pessoas que não praticam atividades físicas acabam tornando pessoas sedentárias.

A falta de atividade física traz grandes prejuízos   a saúde incluindo inúmeros perdas para o bom funcionamento do organismo como o sedentarismo que deixa a pessoa vulnerável, a ataques cárdicos, a obesidade mórbida, afeta também o auto estima e o bem-estar, contribuindo para a falta de disposição e de resistência física.

Muitas vezes a distância entre o trabalho e casa de muitas pessoas acaba dificultando a vida e torna exaustiva a prática de atividades físicas. Mas pode tornar mais fácil se a população aproveitasse mais estes parques e espaços verdes que dispõem de muitos dispositivos que colaboram para a população ter mais qualidade de vida.

Estes parques oferecem diversas atividades como os aparelhos para alongamentos, bicicletas,

 Espaços para caminhadas, palestras e além dos grupos de ´pessoas que praticam atividades por lá. Caso você queira adotar um novo estilo de vida, mas não conhece os parques e as áreas verdes da sua região Clik nesse link e veja o mais próximo de você.

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/meio_ambiente/arquivos/guia-parques-municipais.pdf