Bradesco compra banco nos EUA

O Bradesco anuncio a aquisição do BAC Florida Bank, nos Estados Unidos, por aproximadamente US$ 500 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). O BAC Florida é focado em pessoas físicas de alta renda não residentes nos EUA.

Em comunicado divulgado ao mercado, o terceiro maior banco do Brasil informa que o objetivo é ampliar a oferta de investimentos nos EUA aos clientes de alta renda e do Private Bank, além de outras serviços bancários, como cartão de crédito, conta corrente e financiamento imobiliário.

O banco também vê na aquisição a oportunidade de expandir negócios relacionados a clientes corporativos e institucionais. O BAC Florida possui cerca de 10 mil clientes, o que pode quase dobrar o número de pessoas atendidas pelo segmento private, sendo este total dividido entre brasileiros (20%), americanos (10%), argentinos (9%) e mexicanos (8%).

A conclusão da operação ainda depende de aval dos órgãos reguladores do Brasil e dos Estados Unidos, o que o banco espera que possa ocorrer em até oito meses.


Moreira

Sugestões de pauta: pauta.economia.rede4news@gmail.com