Ciclone se aproxima da Índia, e mais de 1 milhão de pessoas deixam suas casas

Um Ciclone severo, prestes a atingir a costa da Baía de Bengala, ao sudoeste da cidade de Puri, Índia, fez com que 1,2 milhões de pessoas evacuassem suas casas para diversos abrigos ciclônicos, escolas e outros prédios.

O Departamento de Meteorologia da Índia, afirmou, que os ventos, podem atingir o local, antes do entardecer da sexta-feira(3), e poderão chegar a 200km/h.

A marinha implantou sete navios de guerra e tem seis aviões e sete helicópteros em prontidão, além de mergulhadores, barcos de borracha, equipes médicas e materiais de ajuda humanitária.

O Aeroporto local estará fechado, pelo menos, durante todo o final de semana.

Em 1999, um ciclone atingiu a costa da Índia, matando mais de 10.000 pessoas. Mas com avanços tecnológicos, em 2013, milhares de vidas foram poupadas através da evacuação antes do fenômeno.


Chadia Kobeissi

Jornalista formada no Líbano, em Beirute, com diploma revalidado pela USP e especialização em Civilização Árabe-Islâmica. Trabalhou como Correspondente Internacional para a Rfi, "Rádio França Internacional", que transmite também para a CBN do Brasil. Fundadora da Gazeta de Beirute, e autora do livro Estado Anti-Islâmico. Teve experiências incríveis em seus 8 anos de Oriente Médio, entendendo e desmistificando para o Ocidente, este outro lado do mundo.