Familiares receberão indenização por vítimas do acidente de avião em Moscou

Foto-TASS

Familiares dos mortos no acidente do avião russo em Moscou, no dia (5) deste mês, irão receber o valor de 9 milhões de rublos, cerca de 138 mil dólares para cada família.

O Ministro dos Transportes, Yevgeny Dietrich, afirmou que os pagamentos serão realizados diretamente nas residências das vítimas.

O avião da Aeroflotcom, com 73 passageiros e cinco tripulantes a bordo que partiam para Murmansk pegou fogo após um pouso de emergência, que ocorreu logo após a decolagem no domingo. 37 pessoas sobreviveram e 41 pessoas morreram.

A investigação está revendo várias versões do que causou o acidente, incluindo qualificações insuficientes dos pilotos, controladores de tráfego aéreo e equipe técnica que inspecionou o jato, bem como uma falha no jato e condições climáticas desfavoráveis.


Chadia Kobeissi

Jornalista formada no Líbano, em Beirute, com diploma revalidado pela USP e especialização em Civilização Árabe-Islâmica. Trabalhou como Correspondente Internacional para a Rfi, "Rádio França Internacional", que transmite também para a CBN do Brasil. Fundadora da Gazeta de Beirute, e autora do livro Estado Anti-Islâmico. Teve experiências incríveis em seus 8 anos de Oriente Médio, entendendo e desmistificando para o Ocidente, este outro lado do mundo.