Gabrielzinho do Irajá canta Cacique de Ramos

O cantor e compositor Gabrielzinho do Irajá  faz homenagem ao Cacique de Ramos, no Teatro Rival Petrobras, dia 25 de maio, às 19h30min.

O espetáculo é um resgate as lembranças e histórias dos tempos não vividos pelo jovem artista  em seus 23 anos. O roteiro e a direção fica por conta de Marcos Salles e a direção musical de Gegê Dangola.O show conta com as participação especiais de Juninho Thybau, Marquinhos China e Nêgo Álvaro, em um resgate de lembranças e histórias dos tempos, não vividos pelo jovem de 23 anos,  Gabrielzinho.

  No repertório, Gabrielzinho apresenta ao público músicas como: “Doce Refúgio”; “Camarão Que Dorme A Onda Leva”, “Coração Feliz”, “Vou Festejar” e Caciqueando”, sempre acompanhado por músicos de primeira linha: Gegê Dangola (banjo); Paulinho Baltazar (Cavaquinho); Diogo Cunha (Violão 7Cordas); Alex Almeida; Guti Resende (percussão1) e Waltis Zacarias; Igor Lemos (percussão2).
Gabrielzinho, um dos bambas do improviso nas rodas de partido-alto, promete uma noite inesquecível, com bons sambas, boas histórias e grandes surpresas, como o momento mais esperado pelos frequentadores das rodas de sambas do Cacique de Ramos: a hora dos ‘versos de improviso’, remetendo às célebres noites das quartas-feiras na Quadra Da Escola.
A primeira vez que Gabrielzinho do Irajá pisou na Quadra do Cacique de Ramos tinha apenas 7 anos de idade e, infelizmente não encontrou os grandes nomes do samba:  Almir Guineto, Beth Carvalho, Neoci, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Sombrinha, entre outros nomes que tanto ouvia na época do vinil, no final dos anos 70 e início dos 80.  Ainda assim, o cantor já conhecia todos os sambas que foram gravados e são sucesso até hoje nas rodas de sambas que acontecem pelo país.
SERVIÇO:
Gabrielzinho do Irajá Canta Cacique de Ramos
Local: Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvin, 33/37 – Cinelândia
Telefone: (21) 2240-9796
Data: 25 de maio de 2019 (sábado).
Início do show: 19h30min
Abertura dos portões: 18h
Preços: Setor A/B: R$ 60,00 (inteira)/ R$ 30,00 (meia-entrada)
Vendas on line: http://bit.ly/IngressosRival2019_2GIaEKp
Bilheteria: Terça à Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h
Faixa Etária: 18 anos
Capacidade: 350 pessoas
Sobre Gabrielzinho do Irajá:
O cantor, compositor e interprete Gabrielzinho do Irajá nasceu prematuro, com apenas sete meses de gestação, ficou cego ainda bebê após diversos problemas de saúde. Aos dois anos de idade já demonstrava um talento incrível por música.
 
Apaixonou-se por MPB ao ouvir “Resposta ao Tempo”, de Nana Caymmi, a partir daí a família Caymmi passou a ser sua principal influência musical. 
 
Estudou no Instituto Benjamin Constant, participou de uma montagem da peça “O Mágico de OZ” encenada pelos alunos do próprio Instituto, quando foi surpreendido pelo convite da autora de telenovelas Glória Perez – que estava na platéia –  para atuar na novela “América” em 2005, fazendo o papel do ator Marcos Frota quando criança, marcando assim o início da sua carreira musical.
 
Em 2007  – lançou seu  primeiro álbum “Ninar Meu Samba”; 2014 lançou seu segundo álbum e 2015; “Na Ciranda da Vida”, produzido pelo grande maestro Rildo Hora e produção executiva de Genilson Barbosa, este CD conta a participação especial de: Serginho Procópio, Mosquito, Velha Guarda da Portela e Alexandre Chacrinha e parceria com os compositores: Xande de Pilares, Dorival Caymmi, Marquinho Diniz, Marquinhos PQD, Gilson Bernini, Dunga Paulo Henrique; Álvaro Santos, Pablo Macabu, Brasil do Quintal, Zé Roberto, Fernando Magaça, Juninho Thybau, Waltis Zacarias; Leo Cerqueira e Dini da Vila.
 
Sua música de trabalho “Na Ciranda da Vida” (Xande de Pilares/Brasil do Quintal/Gilson Bernini),  “Amor Pela Metade” (Dunga/Gabrielzinho do Irajá) que está na nova temporada de Malhação 2015 – “Seu Lugar No Mundo”.
 
É autor do samba-hino da escola de samba mirim Filhos da Águia. Foi campeão do I Festival de Partido Alto, no Centro Cultural Cartola.
 
E Portelense de coração, Gabrielzinho concorreu com um samba-enredo na Portela para o Carnaval de 2016, muito próximo de grandes sambistas renomados como Monarco, Beth Carvalho, Mauro de Diniz, Tia Surica, Tia Doca, Dorina, Zeca Pagodinho e Dudu Nobre.


Bruna San Freitas

Carioca, jornalista e profissional de relações públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atenciosa ao mercado, possui as certificações HubSpot e Rock Content em Produção de Conteúdo, Inbound e Outbound Marketing, além de cursos diversos como cerimonial, telejornalismo, sustentabilidade empresarial, linguagem corporal, entre outros estudos. Sua experiência como repórter em jornal impresso e online em diversas editorias e em revista somam mais de nove anos. Passando ainda, pelas áreas de assessoria de comunicação e imprensa, eventos, vendas, gestão e planejamento estratégico de campanhas e ferramentas de marketing, gerenciamento de redes sociais, publicidade física e online, gestão de pessoas e gerenciamento nas ações em prol da imagem e reputação. Sempre determinada e focada, possui uma grande disposição em aprender sempre mais e compartilhar os seus conhecimentos. Acreditando que escrever histórias e dividir saberes, é uma forma de enriquecimento na bagagem de vida.