Inscrições para o 3° Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros do Festival Varilux terminam nesta sexta, dia 17

Inscrições para concorrer a uma vaga estão abertas no site

O Festival Varilux de Cinema Francês é um evento anual que traz as novidades cinematográficas da França aos cinemas brasileiros. Nesta edição coordenada por François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França) será realizado o 3º Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros ).

O curso acontece no Rio de Janeiro entre 3 e 7 de junho, resultado da parceria entre o Festival e o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA). Parte integrante das atividades paralelas que estimulam o intercâmbio cultural no âmbito do Festival.

O laboratório pretende explorar os fundamentos e a metodologia da construção dramática aplicando-os no desenvolvimento de projetos concretos de roteiros de ficção de longa metragem para cinema e séries para televisão. Durante uma semana, 15 projetos serão analisados por três roteiristas franceses consagrados, formadores no Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA): Corinne Klomp, David Crozier e Didier Laco)ste.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. E ainda, as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.
 

As inscrições se encerram nesta sexta-feira, dia 17, e podem ser realizadas no site do festival, no qual os interessados também poderão ter acesso ao regulamento.
 

Mais informações em: http://variluxcinefrances.com/2018/


Bruna San Freitas

Carioca, jornalista e profissional de relações públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atenciosa ao mercado, possui as certificações HubSpot e Rock Content em Produção de Conteúdo, Inbound e Outbound Marketing, além de cursos diversos como cerimonial, telejornalismo, sustentabilidade empresarial, linguagem corporal, entre outros estudos. Sua experiência como repórter em jornal impresso e online em diversas editorias e em revista somam mais de nove anos. Passando ainda, pelas áreas de assessoria de comunicação e imprensa, eventos, vendas, gestão e planejamento estratégico de campanhas e ferramentas de marketing, gerenciamento de redes sociais, publicidade física e online, gestão de pessoas e gerenciamento nas ações em prol da imagem e reputação. Sempre determinada e focada, possui uma grande disposição em aprender sempre mais e compartilhar os seus conhecimentos. Acreditando que escrever histórias e dividir saberes, é uma forma de enriquecimento na bagagem de vida.