Lily Allen faz show gratuito em SP

Cantora britânica se apresenta no tradicional Cultura Inglesa Festival, dia 09 de junho, com entrada gratuita

Lily Allen é uma das mais bem-sucedidas cantoras britânicas do pós-2000. Faz parte de uma geração talentosa que despontou em meados e finais já da década passada junto com Amy Winehouse e Adele, quando a música feita na ilha deu uma guinada mais ao pop, sepultando o já enfraquecido movimento Britpop, de veia mais roqueira.

A cantora veio ao país pela primeira vez em 2009 em turnê de divulgação do álbum It’s not me, it’s you, e agora, somente dez anos depois, retorna para divulgar o álbum mais recente, No Shame, de 2018. O show será dia 09 de junho, no 23° Cultura Inglesa Festival, que tem entrada gratuita (a distribuição de ingressos começa no dia 27 de maio). O dia ainda conta com shows da recifense Duda Beat e Mad Mother’s (vencedora do Cultura Inglesa Rock Festival).

Fã da comida e da música brasileiras, a cantora disse, em entrevista para Adriana Del Ré, do Estado de S. Paulo, que espera ter tempo suficiente para poder aproveitar as duas coisas nesta nova passagem pelo país. Também revelou que tem composto bastante em breve haverá material novo. “Tento estar no estúdio o máximo possível. O novo álbum está quase todo escrito”, finalizou.

Serviço

Lily Allen no Cultura Inglesa Festival

Quando: 09 de junho

Onde: Memorial da América Latina, Barra Funda, em São Paulo

Quanto: Gratuito (apenas taxa de conveniência de R$ 6,00), mas precisa garantir ingresso com antecedência pelo site do livepass. Basta clicar aqui para ser direcionado.

É a segunda passagem da cantora britânica no país. A primeira foi em 2009. Crédito Imagem: Divulgação Cultura Inglesa Festival

André Gobi

Historiador pela UNESP, especialista em Jornalismo Científico pela UNICAMP. Foi editor e jornalista de publicações voltadas para ciência e tecnologia. É um dos sócios na Pau a Pique Produções, produtora de documentários.