Michelle Ramalho será chefe de delegação da Seleção Feminina na Copa


Presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho irá chefiar a delegação da Seleção Feminina na Copa do Mundo na França

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, será a chefe de delegação da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo da França 2019. O anúncio foi feito na coletiva de imprensa de convocação nesta última quinta-feira (16). 

– Chefiar a delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França é motivo de muito orgulho para mim. Em um ano tão importante para o futebol feminino, me deixa muito satisfeita saber que uma mulher nordestina carrega essa responsabilidade. As expectativas para a Copa são as melhores possíveis e nós, mulheres brasileiras, estamos provando a cada dia que o futebol é um espaço nosso. Agradeço especialmente a confiança do presidente Rogério Caboclo, que tem realizado um grande trabalho no desenvolvimento do futebol feminino no país – disse. 

A Copa do Mundo da França começa no dia 7 de junho e segue até o dia 7 de julho de 2019. Nesta quinta-feira (16), em evento realizado na sede da CBF, o técnico Vadão anunciou a lista das 23 convocadas que irão defender a Seleção Brasileira;

Goleiras:

Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia – Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Camila – Orlando Pride (EUA)
Érika – Corinthians (Brasil)
Fabiana – Internacional (Brasil)
Kathellen – FC Bordeaux (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica –  Corinthians (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas:

Adriana – Corinthians (Brasil)
Andressinha – Portland Thorns (EUA)
Formiga – Paris St Germain (França)
Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes:

Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane – São Paulo (Brasil) 
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal) 
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)


Alessandro Belcorso

Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado) começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e como Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano da região metropolitana de São Paulo.