Outono-Inverno 2019

As estações mais elegantes do ano invadem a cena

O outono chegou e logo o inverno bate à porta. É hora, de mudar o guarda-roupa e investir no charme e elegância das estações. Este ano, as misturas ganham destaque, em um cenário composta entre a mescla de itens básicos, peças com muito brilho, cores vibrantes e extravagantes.

Nessas estações mais frias, os casacos são os itens que não podem faltar no guarda-roupa. Neste ano, ganham destaque os casacos mais longos no comprimento, podendo chegar a altura do tornozelo, em tons terrosos e os tradicionais casacos de lã,  que nunca saem da moda.

Imagem de Daniel Park

Os vestidos compridos com cintos na cintura também estão em alta, essa composição dá um ar romântico ao visual.

Imagem de Khusen Rustamov

O xadrez conhecido como tartan,  inspiração escocesa que tem como característica os quadrados maiores com linhas de diferentes espessuras, também invade a cena.

Imagem de Daria Nepriakhina

Outro elemento que ganha espaço é a lingerie à mostra. Destaque para o bustiê que delineia o corpo feminino e traz sensualidade ao look.

Imagem de Klaus Hausmann

Modelitos inspirados no velho oeste também fazem parte dessas estações. O que inclui peças de couro, franjas e camurça, e claro, a bota, a queridinha dessas estações.

Imagem de StockSnap

Outra influência neste ano, será o estilo anos 60, principalmente a mini saia no formato trapézio e os  vestidos com essa modelagem e cintura marcada.

Imagem de Мария Ткачук

A estampa animal  print em versões ultra coloridas também ganha espaço. Com destaque a estampa de leopardo, ou a estampa de onça em tons terrosos.

Imagem de tissemallon

Para as madeixas, alguns looks também estão em alta
O loiro-manteiga ou loiro-bege, a cor bem clara e neutra invade a cena, podendo ser usado nos longos e curtos.  Outra pedida, é iluminar com luzes loiras e um corte mais moderno que  também é tendência das estações. Outra cor em alta é o  clássico chocolate puxado para o  marrom, uma  cor que combina com todos os tipos de pele. 

Imagem de Free-Photos


O Chanel com franja também é uma aposta, tendo o corte bob como o queridinho da estação. Os cortes  mais modernos com a franja reta também são os mais pedidos da s estações. 

Imagem de Claudio Terribile

Aqui vão algumas dicas, mas não deixe de ousar em seu estilo!

Imagem de mellamed

Bruna San Freitas

Carioca, jornalista e profissional de relações públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atenciosa ao mercado, possui as certificações HubSpot e Rock Content em Produção de Conteúdo, Inbound e Outbound Marketing, além de cursos diversos como cerimonial, telejornalismo, sustentabilidade empresarial, linguagem corporal, entre outros estudos. Sua experiência como repórter em jornal impresso e online em diversas editorias e em revista somam mais de nove anos. Passando ainda, pelas áreas de assessoria de comunicação e imprensa, eventos, vendas, gestão e planejamento estratégico de campanhas e ferramentas de marketing, gerenciamento de redes sociais, publicidade física e online, gestão de pessoas e gerenciamento nas ações em prol da imagem e reputação. Sempre determinada e focada, possui uma grande disposição em aprender sempre mais e compartilhar os seus conhecimentos. Acreditando que escrever histórias e dividir saberes, é uma forma de enriquecimento na bagagem de vida.