“Quem disse que zumbido não tem cura?”

Esta é a pergunta que a primeira pesquisadora sobre zumbido do país, a professora doutora otorrinolaringologista, Dra.Tanit Ganz Sanchez, faz em seu livro sobre o assunto, que é também o mote de seus estudos e pesquisas há 25 anos.

Nessa obra o leitor vai encontrar informações úteis sobre o zumbido, suas principais causas, os motivos que predispõem ao sintoma e as várias formas de tratamento que podem ser ministradas de acordo com cada caso, além de depoimentos de pacientes sobre o sofrimento com o sintoma e sua cura.

A primeira edição do livro foi lançada em 2006 e de lá para cá, a inquietude,  a paixão e a persistência  da Dra. Tanit sobre o ZUMBIDO trouxe muitos avanços para  que, em 2019, a autora possa lançar uma edição atualizada apresentando resultados expressivos sobre a cura total ou parcial do Zumbido.

A segunda edição do livro “Quem disse que zumbido não tem cura?”, marca a comemoração de 25 anos de dedicação da especialista ao estudo sobre o Zumbido – sintoma que afeta mais de 28 milhões de brasileiros. Outra comemoração, tão importante quanto, é o aniversario de 10 anos do Instituto Ganz Sanchez – primeiro centro latino-americano dedicado a pesquisa e tratamento da “quadrilha do ouvido” – Zumbido, Misofonia, Hiperacusia e perda de audição.

Qual seria sua resposta para a pergunta “Você acredita na cura do zumbido?”

Depoimento da Dra. Tanit Ganz Sanchez:

“Acredito sinceramente que aprender os vários mistérios do zumbido e transmitir esses conhecimentos são duas tarefas que fazem parte de uma missão. Para executar essas tarefas, iniciamos algumas ondas de propagação do assunto dirigidas a profissionais, por meio de cursos e palestras, e outras dirigidas ao público com zumbido.

Sempre quis melhorar a vida das pessoas, mostrando o que pode ser feito. Só que as opções não funcionam da mesma forma para todos, então o tratamento precisa ser personalizado para cada um.

A ideia central deste livro é ampliar os horizontes e mostrar que pessoas com zumbido podem sim melhorar um pouco, bastante ou totalmente! Como há grande variedade de causas, de sofrimentos e de tratamentos, cada um melhora de um jeito. Os depoimentos dos pacientes comprovam isso.”

Sobre a especialista – Profa. Dra. Tanit Ganz Sanchez:

Otorrinolaringologista com doutorado e livre-docência pela USP, Fundadora e Diretora do Instituto Ganz Sanchez, criadora da Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido (Novembro Laranja) e do Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido. Assumiu a missão de desvendar os mistérios do zumbido e é pioneira nas pesquisas no Brasil, sendo reconhecida por sua didática, objetividade e compartilhamento aberto de ideias. É especialista em Zumbido, Hiperacusia, Misofonia e Distúrbios do Sono.

Serviço:

Livro: “Quem disse que Zumbido não tem cura?”

Disponível no site:  http://www.institutoganzsanchez.com.br/

Preço: R$ 50,00