Seguro de crédito registra crescimento de 55% em 2018

O ramo de seguro de crédito fechou o ano de 2018 com total de R$507,70 milhões em prêmios emitidos, contra os R$326,50M registrados em 2017. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e indicam um aumento de 55%, sendo um dos poucos ramos do setor segurador que apresentou saldo positivo no último ano. O seguro de crédito é uma proteção que indeniza as empresas quando os consumidores não quitam suas compras a prazo.

O diretor Comercial da seguradora Euler Hermes, Luciano Mendonça, pondera que dois fatores foram chave para esse crescimento no último ano: “As incertezas políticas aumentaram a percepção do risco no Brasil e a tímida retomada da economia incentivaram os empresários a procurarem alternativas para se protegerem contra o risco de perdas em suas carteiras de clientes, além de buscar outras soluções para melhorar o fluxo de caixa e rentabilidade”, explica.

Apesar dos bons resultados apresentados em 2018, Mendonça destaca que 2019 ainda é um período desafiador e de muitas incertezas. “Vemos o país com bastante otimismo e apostamos que a aprovação da reforma previdenciária vai permitir crescimento para as empresas e à população”, finaliza.


Moreira

Sugestões de pauta: pauta.economia.rede4news@gmail.com