Taubaté bate Sesi e conquista título inédito da Super Liga masculina

Pela primeira vez na história do projeto, o EMS/Taubaté é campeão da Superliga Cimed masculina

Neste final de semana foi decidida a final da Superliga masculina de vôlei, e o o Taubaté derrotou o Sesi por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-22, 21-25 e 25-20, fechando a série em melhor de cinco dos playoffs finais em 3 a 2.

Depois de 11 confrontos entre os rivais paulistas na temporada 2018/2019, um fator “internacional” surgiu como diferencial na primeira metade do duelo: Facundo Conte.

O ponta argentino do Taubaté, que durante boa parte da competição atuava como reserva, quase fez chover Arena Suzano, e brilho com sua equipe. Foi a bola de segurança do levantador Rapha a partir da metade do primeiro set. Alternando as jogadas com potência e o estilo ele deu conta do recado, usando a técnica para explorar o bloqueio do Sesi em várias oportunidades. E, como não poderia deixar de ser, ele provocou os rivais em alguns momentos, como um bom rival Argentino.

Lucarelli, uma peça importante da equipe de Taubaté, se deu ao luxo de não ser tanto explorado, mas quando era acionado, era decisivo, como foi em vários momentos da competição.

Leandro Vissotto no ataque, Otávio no bloqueio e Rapha no levantamento também merecem menções honrosas pela atuação constante em toda a final deste sábado. 

Pelo lado do Sesi, faltou a intensidade do campeão olímpico Lipe, substituído no fim do segundo set por Renato, responsável por dar vida ao time da capital no terceiro set. Sobraram erros de saque em muitos momentos da partida também. Em parte do jogo faltou alguém para dividir com Alan a responsabilidade de pontuar no ataque. Não foi o mesmo time cerebral, incisivo e equilibrado de outros jogos na Superliga, longe mesmo daquele time que levou a decisão até o quinto e decisivo jogo. 

Sesi: William, Alan, Lipe, Lucas Lóh, Gustavão, Éder e Murilo (líbero). Entraram: Pureza, Evandro, Franco, Bertolini, Renato, Alan Patrick. Técnico: Rubinho. 

EMS/ Taubaté: Rapha, Leandro Vissotto, Lucarelli, Conte, Lucão, Otávio e Thales (líbero). Entraram: Abouba, Uriarte, Douglas Souza, Fabiano, Robinho. Técnico: Renan Dal Zotto.

10% de desconto em Tênis Asics na Use Best Fit
Clique aqui e use o código QROASICS na hora de pagar.
(Válido somente usando o link acima, até 31/10/2019)


Alessandro Belcorso

Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado) começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e como Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano da região metropolitana de São Paulo.