Tite convoca seleção para a Copa América

Com a volta de Neymar, seleção começa a se apresentar na próxima quarta feira (22) na Granja Comary em Teresópolis para a disputa do torneio

Tite, técnico da seleção brasileira na sede CBF foto: Twitter oficial CBF

Na manhã desta sexta feira (17) na sede da CBF no Rio de Janeiro, o técnico Tite anunciou os 23 jogadores que irão defender o Brasil na disputa da 46° Copa América. Sem surpresas, o treinador promoveu a volta do veterano lateral Daniel Alves de 36 anos, que ficou de fora da Copa da Rússia por lesão.

Neymar que também vem de lesão que o tirou das últimas convocações está de volta, destaque da boa campanha do Ajax, semifinalista da Champions league, a atacante David Neres, revelado pelo São Paulo vai disputar sua primeira competição oficial pelo seleção

O goleiro Cássio e o lateral Fagner do Corinthians, e o atacante Everton do Grêmio, são os únicos convocados que atuam no futebol brasileiro. Como de costume, alguns nomes que ficaram de fora da lista final, foram lembrados pelo torcida, Lucas Moura que marcou os três gols que levaram Tottenham para a final da Champions League, foi o mais lembrado, além do zagueiro Dedé do Cruzeiro e do volante Fabinho, titular do Liverpool da Inglaterra.

 A Copa América começa no dia 14 de junho e vai até 7 de julho, o Brasil está no grupo A ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela, a estréia será no dia 14/5 ás 21:30h contra os bolivianos no estádio do Morumbi em São Paulo.

Veja a lista completa:

Goleiros:

Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Zagueiros:

Thiago Silva (PSG), Éder Militão (Porto) Marquinhos (PSG) e Miranda (Inter de Milão)

Laterais:

Daniel Alves (PSG) Fagner (Corinthians) Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)

Volantes:

Arthur (Barcelona), Allan (Napoli), Casemiro (Real Madrid) e Fernandinho (Manchester City)

Meias:

Philippe Coutinho (Barcelona) e Lucas Paquetá (Milan)

Atacantes:

Neymar (PSG), David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton).


Felipe Nascimento Cruz

Paulistano, com formação em jornalismo e publicidade. Um ex jogador de futebol que acredita que a comunicação pode mudar o mundo.