Faça turismo em São Paulo de graça

Você quer visitar pontos turísticos de São Paulo, conhecer um pouco sobre o modernismo, e ainda de graça?

O programa Giro Cultural da Universidade de São Paulo está com inscrições abertas para o roteiro “A USP e a São Paulo modernista” em quatrsábados: 29 de junho, 6 de julho, 13 de julho e 20 de julho. Gratuito e aberto a toda a população, o interessado pode se inscrever diretamente no site – https://bit.ly/2mEV5WP.

O passeio, que oferece 40 vagas, tem duração de 4 horas. A primeira parada é o Museu Paulista, no bairro do Ipiranga, passando pelo centro da cidade, onde destaca-se uma das principais edificações modernistas, o Edifício Copan, do arquiteto Oscar Niemeyer. O ponto de parada seguinte é o Theatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo. O passeio termina no Museu de Arte Contemporânea da USP, no Parque do Ibirapuera.

Em função de desistências de última hora, é possível se inscrever em uma lista de espera no local de embarque – na catraca da estação Alto do Ipiranga do metrô. O embarque é feito por ordem de chegada às 10 horas.

Para mais informações, envie email para girocultural@sinteseeventos.com.br ou telefone para (11) 3721-5720

Foto: Francisco Emolo (Jornal da USP)


Sandra Lima

Jornalista há 28 anos, atua com comunicação corporativa, e escreve sobre cultura, saúde, meio-ambiente, educação, ciência e tecnologia e responsabilidade social. Mestre em cinema e educação, adora conversar, ir ao cinema, escutar música e admirar a natureza. Sugestões de pauta - pauta.rede4news@gmail.com