Já ouviu falar em dinheiro que nasce em árvore?

Quer investir? Dinheiro pode nascer em árvore

Tectona grandis, também chamada comercialmente de teca, é uma espécie de árvore de madeira conhecida por sua durabilidade devido a presença de oleosidade e sílica. A teca veio da Ásia mas cresce muito bem no Brasil. Seu plantio pode ser um rentável investimento de longo prazo 

De fato, o mercado da teca é grande e com tendência de evolução crescente ocasionada pela escassez de madeiras oriundas de florestas naturais.

O interessado na produção da teca deve também verificar com muito cuidado se as condições de solo e clima da região de plantio são adequadas. A árvore não suporta solos muito ácidos, como os do cerrado brasileiro. O ideal é que a terra tenha pH neutro ou ligeiramente ácido. Para um bom crescimento, a planta também precisa de um período seco de três a cinco meses por ano e de precipitações entre 900 a 2.500 milímetros. Baixas altitudes são prejudiciais e a árvore não suporta geada. 

A madeira da teca tem boa aceitação no mercado, sendo considerada uma das mais valiosas e apreciadas do mundo, pois é madeira de reflorestamento e replantio, com tempo de cultivo curto (em torno de 15 anos para o ponto de corte) e insubstituível para determinados usos por a sua superioridade em relação a outras madeiras.

Quem quer produzir precisa investir cerca de 1.500 reais por hectare.

Dica importante para quem pretende investir no plantio de madeiras exóticas é sempre procurar empresas certificadas e com know now neste tipo de importação.

A ZEIT TRADING foi a empresa responsável pelo departamento de comercio exterior remoto da ITAS GROUP UK de 2014 a 2016. Hoje, a ZEIT TRADING promove suas exportações próprias, preparando a documentação e permitindo ao comprador estrangeiro o acesso aos documentos que comprovam a procedência e licitude da madeira comprada, além de promover o mesmo serviço para compradores/importadores não estabelecidos no Brasil.

Em paralelo, A Zeit Trading busca, identifica, cataloga e comercializa plantações de pequeno a grande porte, cortadas ou pendentes de corte, com entregas ‘spot’ ou pré programadas firmadas em contrato entre produtor e importador estrangeiro, garantindo a entrega da mercadoria vendida aos seus compradores e o pagamento ao exportador/produtor.

Bora ganhar dinheiro e ajudar o planeta que necessita de muitas áreas verdes para continuar respirando.

www.zeittrading.com.br