Jornalista Bernardo Kucinski lança seu novo livro “A nova ordem”

Na terça-feira, 18 de junho, às 18 horas, o Centro Universitário Maria Antonia da USP sedia o lançamento do livro A Nova Ordem, de Bernardo Kucinski.

Em seu novo trabalho, B. Kucinski, assinatura literária do autor, apresenta uma narrativa aterradora e envolvente sobre a “nova ordem” no Brasil da ficção. A insanidade e o grau de desumanização daqueles que comandam a “nova ordem” é de tal magnitude que a sociedade anestesiada não consegue acreditar no que vê e, da mesma forma, não sabe como reagir. O inimigo principal são os “utopistas” e todos portadores de pensamento crítico.

As principais personagens da narrativa são figuras patéticas, como o capitão médico psiquiatra Ariovaldo, que conquista fama internacional por suas descobertas e práticas de controle humano através de chip obrigatoriamente instalado nos cérebros da população, e o ex-engenheiro Angelino tornado catador de rua, que tem flashes de lucidez diante da monstruosidade vigente. Ao que parece a “nova ordem” entra em colapso por suas próprias loucuras. Em algum momento constata-se que as pessoas haviam deixado de sonhar. E sem sonho, não há como sobreviver.

Sobre o autor
Bernardo Kucinski é jornalista e professor titular aposentado da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Publicou o seu doutorado, Jornalistas Revolucionários – Nos tempos da imprensa alternativa (EDUSP, 2003) e outras obras como K – Relato de uma Busca (Expressão Popular, 2011), As cartas ácidas da campanha de Lula de 1998 (Ateliê Editorial, 2000) e Cartas a Lula (Edições de Janeiro, 2014).

Lançamento do livro “A nova ordem”, de Bernardo Kucinski
Data: 18 de junho às 18 horas
Local: Centro Universitário Maria Antonia
Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque
Edifício Rui Barbosa
Entrada gratuita


Sandra Lima

Jornalista há 28 anos, atua com comunicação corporativa, e escreve sobre cultura, saúde, meio-ambiente, educação, ciência e tecnologia e responsabilidade social. Mestre em cinema e educação, adora conversar, ir ao cinema, escutar música e admirar a natureza. Sugestões de pauta - pauta.rede4news@gmail.com