Micropgimentação labial

Que tal ter lábios carnudos e com efeito gloss todos os dias?

Conversamos com Kathrin Schmidt, cosmetóloga, esteticista especialista em micropigmentação e desmicropigmentação, para ela explicar como é feito, qual o efeito, tempo de duração e idade ideal, do procedimento queridinho das mulheres.

Quando a micropigmentação é recomendada?

A micropigmentação labial é recomendada para refazer o formato ou criar um efeito de mais volume na boca, também para corrigir falhas no lábio. O pedido mais comum na clínica é o rejuvenescimento dos lábios. Para conseguir esse efeito, a micropigmentação realça a cor natural da boca. Mulheres que não gostam de usar batom, sim elas existem, rs, também procuram muito, porque assim facilitam seu dia a dia, e estão sempre alinhadas.

Como é feita a micropgmentação?

O primeiro passo para a técnica, e importante, é fazer o contorno da boca com lápis de maquiagem, delimitando o desenho e indicando a área que deve ser micropigmentada. A melhor agulha para revitalização dos lábios é a nano2, com 0,25 mmm. Essa agulha provoca o menor trauma na região. Geralmente são necessários duas sessões, para se obter um resultado mais natural e bonito, com o tom mais homogêneo.

Qual é a durabilidade do procedimento?

A micropgmentação labial tem a durabilidade de 2 a 3 anos.  

Quais os cuidados após o procedimento?

No pós é aplicado um produto para regeneração labial. É recomendado, molhar pouco os lábios, nos primeiro 30 dias, não tomar banho sol e banhos de piscina e mar. A cicatrização demora 30 dias. 

Existe uma idade ideal para fazer a micropigmentação? 

Não exatamente, tenho clientes com 15 anos que já sentem necessidade e os pais permitem. A minha mesmo por ter mãe micropigmentadora comecei aos 15. Mas é importante salientar que o procedimento deve ser temporário e não definitivo. Caso seja definitivo aí deve-se respeitar a idade de 18 anos que é quando o rosto já tem sua formação finalizada.

Pessoas com idade avançadas, que tem aqueles vincos na parte superior dos lábios, pode fazer? O resultado fica perfeito? 

Pode fazer e é super indicado, mas a técnica precisa ser realizada de maneira leve e com pouco contorno marcado para não acentuar os vincos. O resultado é um lábio colorido disfarçando o sombreamento causado pelos vincos.

Kathrin Schmidt atende no Espaço KS em São Paulo.

http://www.espacoks.com.br/