Na Bahia, Disque-Denúncia agora também pela Internet

SALVADOR/BA – Desde o último dia 25 de junho os cidadãos baianos têm mais uma forma de realizar denúncias de crimes: o site disquedenuncia.com. O portal colocado no ar pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) pode receber denúncias de crimes com fotos e vídeos de forma anônima. Este é um avanço no serviço de disque-denúncia, que há 13 anos recebia denúncias pelos telefones 3235-0000 (Salvador) e 181 (interior do Estado), que continuam à disposição da população da Bahia.

O cidadão que desejar fazer uma denúncia deve acessar o site, clicar no ícone ‘Denuncie Aqui’, escolher o tipo de crime que quer relatar e preencher um formulário com as informações solicitadas. Dentre estas informações, estão o local, referência, pessoas envolvidas, características etc. Segundo o coordenador do Disque-Denúncia, Luís Melo, “quanto maior a quantidade de informações a pessoa obtiver da situação, maior será a ajuda à polícia para investigar e solucionar o caso”.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressalta ainda a capacidade do site em receber vários tipos de arquivos. “Além de poder denunciar de forma online, a nova plataforma também permite o envio de imagens, sejam elas fotos ou vídeos, o que auxilia ainda mais a identificação de criminosos pela polícia”, afirmou. Ele alerta, no entanto, sobre os cuidados do cidadão na hora de coletas essas informações, ressaltando que “as pessoas só devem produzir as imagens se estiverem seguras, sem se expor”.

A SSP espera que, com o aumento da utilização das plataformas digitais, o número de denúncias aumente, agilizando o trabalho investigativo da Polícia.

Atenção: o site é disponível apenas para o estado da Bahia.

Foto: reprodução

Fonte: Ascom/ SSPBA


JB Cardoso

Jornalista e escritor, nascido no Rio Grande do Sul e radicado na Bahia, escreve sobre quase todas as editorias, preferindo sempre contar histórias. Viciado em informação, faz dela um meio de vida. Casado com Thábatta Lorena e pai de Pilar.