Tragédia de Corpus Christi: 8 mortos em acidente na Bahia

Uma colisão frontal entre uma van e um caminhão resultou em oito vítimas fatais na manhã desta quinta-feira – feriado de Corpus Christi – em São Gonçalo dos Campos, interior da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã na rodovia BA-502, que liga Feira de Santana a São Gonçalo, na localidade conhecida como Curva do Jacaré. Chovia muito na hora da colisão.

O caminhão carregava bois e na van viajavam funcionários do frigorífico JBS, de São Gonçalo dos Campos. O Corpo de Bombeiros e o Samu – das duas cidades – estiveram no local. Três pessoas – entre elas o motorista do caminhão – foram resgatadas das ferragens e encaminhadas ao Hospital Cleriston Andrade, de Feira de Santana.

O prefeito Carlos Germano, de São Gonçalo, esteve no local do acidente e se impressionou com a cena. Ele decretou luto oficial de três dias no município e cancelou todos os festejos juninos da cidade em respeito aos mortos.
A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.

Relação das vítimas:
Jorge Luiz Chagas de Assis, 38 anos

Wagner Oliveira Costa, 33 anos

Eliomar dos Santos Teixeira, 44 anos

Iara Lima Oliveira, 33 anos

Luciane de Jesus Sampaio de Freitas, 37 anos

Georgea Oliveira da Paixão, 19 anos

Bruna Porto Suzarte, 21 anos

Jeilson Pereira dos Santos, 47 anos


JB Cardoso

Jornalista e escritor, nascido no Rio Grande do Sul e radicado na Bahia, escreve sobre quase todas as editorias, preferindo sempre contar histórias. Viciado em informação, faz dela um meio de vida. Casado com Thábatta Lorena e pai de Pilar.