Copom corta a taxa básica de juros em 0,5%

Nessa noite de quarta-feira, 31, para fechar o mês, o Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu hoje a fazer um corte na taxa Selic, que é considerada a taxa básica de juros, ela estava em 6,5% e agora passou à 6%, essa é a menor taxa da história. No comunicado, o Copom destaca o avanço do processo das reformas e sinaliza que poderá haver mais cortes na taxa básica na próxima reunião.

Em 2015 a taxa Selic havia atingido mais de 14%, e com o controle da inflação, os analistas do Copom começaram a fazer esses cortes, mas com isso, acaba atingindo em cheio os investimentos de renda fixa, pois antes poderia ter grandes rendimentos e retornos, pois para conseguir tentar ganhar um pouco mais será necessário ter uma diversificação na carteira.

A aplicação que ainda é a tão querida de muitos brasileiros, a poupança, também sofre com essa redução, pois ela rende apenas 70% da taxa Selic, ou seja, algo em torno de 4,2% aa, sendo que ela já valeu 6%aa + TR (Taxa Referencial), que há muito tempo está em zero.