Moradores do Complexo da Serrinha ganharão duas unidades de creche comunitária

Ótima notícia para os moradores do Complexo da Serrinha e adjacência. O advogado doutor Sandro Avelar se reuniu na última quarta-feira com Josimar Viana de Souza, presidente da Associação de Moradores do Complexo da Serrinha, para a viabilização da construção de duas creches comunitárias nas comunidades da Serrinha e Negrão de Lima, ambas localizadas no bairro de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

As unidades devem contemplar cerca de cem crianças na faixa etária de 01 a 04 anos, filhas de trabalhadores das localidades, que necessitam deixar seus filhos em local seguro durante a jornada de trabalho. As creches irão dispor de educação, alimentação e assistência social.

” A raiz da minha família é de Madureira, é daquela região da Serrinha. Quando fui procurado pela Associação de Moradores do Complexo, não pensei duas vezes em me comprometer com a causa, pois muitos trabalhadores precisam de uma assistência como essa. Mais feliz ainda em ter o nome do meu avô como marca.”, contou o doutor Sandro Avelar.

As duas unidades das creches serão batizadas como Creche Comunitária Tio Zacharias Avelar. Elas funcionarão nos endereços Rua Mestre Darcy do Jongo, 162 na Comunidade da Serrinha e Rua Comendador Lisboa, 100 na Comunidade São José da Pedra.