Terremoto atinge sul da Califórnia

O Terremoto de 7,1 graus de magnitude sacudiu o Sul da Califórnia, nesta última sexta-feira (5), com o epicentro situado a 17 quilômetros da cidade Ridgecrest. Há ocorrência de vários feridos, mas nenhuma vítima fatal.

O Fenômeno ocorreu, menos de 48 horas após um outro tremor mais leve ter abalado a região.

As pessoas afirmaram que a estrutura de Ridgecrest foi atingida, muitos moradores relataram falta de água, cortes na energia e comunicação.

A China Lake, uma zona de testes de armas dos EUA perto de Ridgecrest, sofreu com danos de infraestrutura como resultado dos terremotos de quinta e sexta-feira.

O governador Gavin Newsom declarou estado de emergência, pois há muitas coisas para serem restauradas e também a preocupação de um novo tremor.

Este foi o terremoto mais forte que ocorreu na Califórnia nos últimos 20 anos. E foi sentido em Las Vegas e até no México.


Chadia Kobeissi

Jornalista formada no Líbano, em Beirute, com diploma revalidado pela USP e especialização em Civilização Árabe-Islâmica. Trabalhou como Correspondente Internacional para a Rfi, "Rádio França Internacional", que transmite também para a CBN do Brasil. Fundadora da Gazeta de Beirute, e autora do livro Estado Anti-Islâmico. Teve experiências incríveis em seus 8 anos de Oriente Médio, entendendo e desmistificando para o Ocidente, este outro lado do mundo.