USP disponibiliza curso gratuito de Libras

A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza gratuitamente o curso a distância (EAD) da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A disciplina tem como objetivo apresentar os aspectos fundamentais da língua. Neste ensejo serão relacionados temas sobre a comunidade surda e as questões sociais e educacionais que a envolvem. Com a apresentação dos conteúdos pretende-se promover condições e direcionamento para que os alunos se aprofundem na temática.

As 10 videoaulas estão dentro o “O e-Aulas”. Quem se interessar pelo curso não precisa ser aluno ou professor da USP para ter acesso aos vídeos e demais conteúdos oferecidos. 

Para começar é preciso fazer um cadastro gratuito para ter à sua disposição determinadas facilidades, como a organização de playlists, ferramentas para anotação etc. Para mais informações acesse: https://bit.ly/2JfIxAh


Keyla Assunção

Jornalista formada há 19 anos, mas atua na área desde 1997. Possui agência de assessoria de imprensa e comunicação e escreve sobre inclusão. No portal VivaBem (UOL) é repórter de Alimentação.