Vereador Zé Turin visita o Jaraguá e recebe reivindicações de munícipes

O vereador Zé Turin da Câmara Municipal de São Paulo participou de um café da manhã no último dia 13 de julho na sede da Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Pedra Verde, no bairro do Jaraguá, região Noroeste da capital Paulista.

Na oportunidade o parlamentar do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) tomou conhecimento das reivindicações divulgadas pelas lideranças e moradores locais, relacionadas às áreas da segurança e limpeza pública, mobilidade urbana e zeladoria de praça.

Uma das preocupações de Zé Turin é melhorar a qualidade de vida dos munícipes da periferia paulistana, para isso tem como objetivo levar as demandas para tomar providências na Câmara Municipal; para ele segurança é iluminação pública, zeladoria, limpeza. Já nas comunidade os moradores têm o papel de denunciar os suspeitos para as autoridades policiais. “Hoje a população que mais precisa do Poder Público é a moradora nos bairros, temos a obrigação de ouvir os munícipes e encaminhar para o Executivo. Todos os meus projetos são baseados nas sugestões dos munícipes”, esclareceu o vereador que tem a preocupação de conhecer os problemas e ampliar os equipamentos públicos para os usuários fazer bom uso.

Entre as reivindicações as lideranças locais reclamaram de problemas ligados ao trânsito na Comunidade Santo Antonio e Parque Nações Unidas, para isso pediram providências da CET para realizar um estudo técnico para instalar a sinalização de placas para proibir a circulação de caminhões pesados e lombadas eletrônicas em vias como a Avenida Canuto Berea, visando reprimir o tráfego desses veículos que estão tirando o sono dos moradores.

Naquela via, por exemplo, o asfalto foi reformado recentemente e motoristas de caminhões se aproveitam da sinalização ineficiente para trafegar em área residencial, provocando rachaduras nas casas. Eles pediram também a implantação de equipamentos para atividades físicas na Praça Luiz Gonzaga Alves; atividades educativas e uma biblioteca pública na Praça Kennedy próxima da igreja Mãe Rainha, no Parque Panamericano.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Pedra Verde, Luiz Alves Filho, a presença do vereador Zé Turim é muito importante para a comunidade local por que a população está carente dos “vereadores atender os problemas e reivindicações locais”. “Não basta os políticos aparecerem apenas nas eleições para pedir votos”, finalizou.