Agosto Dourado

Fundação Abrinq disponibiliza e-book sobre aleitamento materno

‘Empoderar Mães e Pais – Favorecer a Amamentação’ é o tema deste ano da campanha da Semana de Aleitamento Materno. Como uma das bases do empoderamento é a informação, a Fundação Abrinq disponibiliza o e-book ‘Aleitamento Materno: um guia para toda a família’, que traz informações sobre as fases do aleitamento com tabela, diretrizes da Organização Mundial de Saúde sobre amamentação, orientações, pega correta do bebê, dicas sobre como a família pode ajudar e muito mais, mostrando a influência para toda a família dessa “forma natural de instituir vínculo, afeto, proteção e nutrição entre a mãe e o bebê”. 
Para fomentar o tema, a fundação realizará, durante todo o mês de agosto, uma campanha com diversos materiais cujo objetivo é sensibilizar e orientar a sociedade para a prática, que, apesar de ser fundamental e natural do ser humano, ainda é pouco estimulada e, em alguns casos, até recriminada pela sociedade.


O e-book pode ser baixado gratuitamente, assim como entrevistas com o Dr. Moises Chencinski, pediatra, criador e incentivador do movimento ‘Eu apoio leite materno’.

Ele esclarece dúvidas como a importância e os benefícios de amamentar, a quem recorrer em casos de dificuldades e outros questionamentos que surgem durante essa fase. Há ainda relatos de mulheres que vivenciaram e superaram as dificuldades da amamentação.
Para acessar os materiais, basta acompanhar o site e as redes sociais da Fundação Abrinq. 

https://www.fadc.org.br/