Bailarinas cegas ocuparão as pistas do Centro Paralímpico Brasileiro

A RUN4Them, empresa especializada no desenvolvimento de projetos de inclusão de pessoas com deficiência e minorias por meio do esporte, realizará neste sábado (31/8) o sonho de um grupo de  bailarinas da  Associação Fernanda Bianchini: 20 bailarinas cegas participarão pela primeira vez de uma corrida.

O evento será realizado no Centro Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo (SP), durante uma corrida de 4km e caminhada de 2km, onde toda a arrecadação das inscrições e doações de alimentos – que funcionarão como ingresso ao público – será revertida à Associação Fernanda Bianchini, reconhecida mundialmente por ser responsável pela Cia. Ballet de Cegos, a única companhia de ballet profissional do mundo formada por bailarinas cegas, e também pelo seu trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência por meio da dança.

A experiência será completa, incluindo Kit Corrida, recepção e preparação física dos atletas, com acompanhamento especial de guias Achilles Internacional para as bailarinas cegas, em pista de 400m de um centro esportivo que é considerado referência mundial.

A prova contará apenas com 128 participantes, porém a arquibancada estará aberta para receber o público disposto a apoiar e a torcer por esta experiência única de inclusão às avessas. O Kit Corrida está à venda pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/a-corrida—o-sonho__599786. Ingressos para a arquibancada poderão ser retirados gratuitamente no local do evento mediante a doação de 1k de alimento não perecível (lotação vinculada à capacidade de  público do local).


Keyla Assunção

Jornalista formada há 19 anos, mas atua na área desde 1997. Possui agência de assessoria de imprensa e comunicação e escreve sobre inclusão. No portal VivaBem (UOL) é repórter de Alimentação.