Não quero sacar os R$ 500 do FGTS

Como já adiantamos aqui, a Caixa Econômica Federal irá liberar até R$ 500 das contas ativas e inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) a partir de 13 de setembro, para quem tem conta na instituição, atendendo assim a Medida Provisória 889/2019.

Nesse primeiro momento, todos que tem saldo irá está programado a liberação dos valores, mas se o trabalhador não quiser que esse valor caia em sua conta poupança, terá que informar a oposição, para isso é possível fazê-lo através do App do Internet Banking da Caixa. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas Google Play e Apple Store.

Vale ressaltar, que segundo a CAIXA, quem tem apenas conta corrente ou é segundo titular de conta, e quer que caia o valor nessa conta, deverá informar.

Ao abrir o aplicativo do Internet Banking, na tela principal, procure pelo ícone “FGTS e INSS”, depois clique em cima de FGTS e abrirá o botão “Saque Imediato FGTS”.

Tela do aplicativo do Internet Banking da Caixa
Desautorizando o crédito em conta

Nessa fase, irá abrir a tela onde informa a conta que será creditada ou escolhida, e o segundo item é do desfazimento do crédito automático, para que possa sacar os valores em pontos físicos, como autoatendimento e casas lotéricas, ou deixar o valor ser recomposto e volte para a conta do fundo.

Tela do Internet Banking da Caixa
Cancelando o crédito em conta

Pronto.