Documentário mostra traços do nazismo no Brasil

O Centro Universitário Maria Antonia da USP apresenta, em parceria com o Videocamp, o documentário “Menino 23 – Infâcias perdidas no Brasil” (2016, 76′), de Belisário Franca, na quinta-feira, 19 de setembro, às 19 horas.

A ideia do programa é exibir mensalmente filmes de impacto, com entrada gratuita, para suscitar debates e reflexão sobre temas sensíveis e que possam contribuir para uma sociedade mais justa.

As sessões acontecem na sala Carlos Reichenbach, no edifício Rui Barbosa, com entrada gratuita. Sujeito à lotação da sala – 65 lugares.

Sinopse: Em 1998, o historiador Sydney Aguilar ensinava sobre nazismo alemão para uma turma de ensino médio quando uma aluna mencionou que havia centenas de tijolos na fazenda de sua família estampados com a suástica, o símbolo nazista. Esta informação despertou a curiosidade de Sidney e desencadeou sua pesquisa. Pouco a pouco, o filme mostra como o historiador avançou com a sua investigação, revelando que, além de fatos, ele também descobriu vítimas.

Onde |  Centro Universitário Maria Antonia – Edifício Rui Barbosa – Sala Carlos Reichenbach

Rua Maria Antonia, 294 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô)

Quando 19 de setembro de 2019 

Visitação | terça a domingo, e feriados, das 10 às 18 horas

Classificação | 10 anos

Quanto | Grátis

Informações | (11) 3123-5202


Sandra Lima

Jornalista há 28 anos, atua com comunicação corporativa, e escreve sobre cultura, saúde, meio-ambiente, educação, ciência e tecnologia e responsabilidade social. Mestre em cinema e educação, adora conversar, ir ao cinema, escutar música e admirar a natureza. Sugestões de pauta - pauta.rede4news@gmail.com