Crianças com câncer ganham festa de Dia das Crianças

O Dia das Crianças dos alunos do Centro Educacional Solaris, de Santo André (SP), este ano vai ser diferente. Ao invés de pedirem presentes para os seus familiares eles vão distribuir brinquedos e realizar oficinas e brincadeiras para cerca de 120 crianças carentes com câncer atendidas pela ONG OncoAmigo, em São Bernardo (SP). A festa será realizada no próprio dia 12 de outubro nos mais de 4 mil metros quadrados da escola.  

E os alunos já começaram os preparativos com a arrecadação de brinquedos novos e usados em boas condições e também com a venda de vale-presente para que cada criança receba um novo. Haverá também oficinas e brincadeiras e um almoço para as crianças e famílias, totalizando cerca de 250 pessoas. Os alunos aceitam doações de brinquedos em boas condições.

Segundo Juliana Peres, coordenadora do Centro Educacional Solaris, os alunos estão empolgados com a ação e empenhados no trabalho voluntário. “Eles estão pensando e desenvolvendo como fazer, como arrecadar as doações e os ingredientes para o almoço. Para eles é importante como integração e para conhecer a realidade de crianças que passam por problemas de saúde e financeiros”, diz a coordenadora.

A festa é uma oportunidade para as crianças da ONG interagirem e terem um dia diferente, alegre e com muita brincadeira.  A ONG OncoAmigo atua na assistência social de pacientes encaminhados de hospitais públicos, com alimentação, psicologia e outros serviços necessários para quem está com câncer.

Local:
Centro Educacional Solaris
Rua Canudos, 56 – Casa Branca – Santo André (SP).


Keyla Assunção

Jornalista formada há 19 anos, mas atua na área desde 1997. Possui agência de assessoria de imprensa e comunicação e escreve sobre inclusão. No portal VivaBem (UOL) é repórter de Alimentação.