Chuvas causam enxurradas e caos no trânsito em Salvador

Metrô parado, congestionamentos enormes, milhões de pessoas impedidas de chegarem a seus destinos e alerta máximo para deslizamentos. Este era o cenário de Salvador na manhã desta terça-feira, 26, em decorrência das fortes chuvas que atingem toda a Bahia desde a noite anterior.

A Defesa Civil já havia contabilizado, até o final da manhã, quase uma centena de ocorrências causadas pelas enxurradas. As principais vias ficaram interrompidas – ou com trânsito congestionado, ou tomadas pelas águas. Carros foram carregados e alguns condutores foram retirados de seus veículos por populares. Até o momento não há registro de vítimas.

A comerciária Patrícia Alves Dias acabou presa no meio de uma passarela quando tentava acessar o caminho do trabalho, na Baixa de Quintas, no início da manhã. Em imagens de celular ela registrou a força da enxurrada e a preocupação dos motoristas, que precisavam abandonar os carros na avenida Heitor Dias.
Veja o vídeo:
https://youtu.be/ZMiXbQ5KwEY

Outros vídeos divulgados nas redes sociais chamam a atenção: um mostra as ruas centrais de Salvador tomadas pela enxurrada e em outro se ouve a sirene alertando moradores das encostas para o risco de deslizamentos.

Assista:
https://youtu.be/1GU3qJx10UY

A previsão é que as chuvas sigam em todo o estado ao longo desta terça-feira.


JB Cardoso

Jornalista e escritor, nascido no Rio Grande do Sul e radicado na Bahia, escreve sobre quase todas as editorias, preferindo sempre contar histórias. Viciado em informação, faz dela um meio de vida. Casado com Thábatta Lorena e pai de Pilar.