Corinthians e São Paulo fazem grande final do campeonato paulista feminino

Foto/divulgação site Corinthians

Neste sábado (16) duas das mais tradicionais camisas do futebol brasileiro se enfrentam na decisão do campeonato paulista de futebol feminino 2019, Timão e tricolor jogam na Arena Corinthians a partir das 11h da manhã.

O futebol feminino no Brasil ainda está longe de ter investimentos e infraestrutura comparada ao masculino, mas é inegável que cada vez mais torcedores estão acompanhado os jogos. Prova disso foi que na última edição da Copa do Mundo feminina, deste ano, disputada na França, foi batido todos os recordes de audiência superando a marca de 1 bilhão de espectadores no mundo inteiro.

A FIFA também dobrou o valor da premiação paga as seleções participantes, de 15 milhões para 30 milhões de dólares, bons números apesar de ainda ficar muito atrás dos valores paras os homens. Em comparação, Na Copa da Rússia, (masculina) no ano passado, as premiações foram de 400 milhões de dólares. Somente a França, campeã da edição, levou pra casa quase 40 milhões, mais do que foi pago para todos os times do futebol femininos juntos.

Foto: Artur Bragança

O jogo deste sábado será com entrada franca, e por determinação da Secretária de Segurança Pública, somente torcedores e torcedoras do Corinthians podem ir ao estádio. No primeiro jogo da final no Morumbi, o Timão venceu o São Paulo por 1×0 gol da atacante Giovanna Crivelari e pode até empatar que fica com título. O tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a taça e conta com a atacante Cristiane, destaque da seleção brasileira nos últimos anos. 

Os ingressos podem ser retirados a partir desta quarta feira (13) de forma gratuita tanto na Arena Corinthians, local do jogo, quanto no Parque São Jorge das 8h ás 17h até o dia 15 de novembro ou até encerrar a carga disponível para o jogo.


Felipe Nascimento Cruz

Paulistano, com formação em jornalismo e publicidade. Um ex jogador de futebol que acredita que a comunicação pode mudar o mundo.