Lançamento do App para os apaixonados por vinho

Eniwine lança o Digital Sommelier, a mais nova ferramenta de seu aplicativo

Novo recurso do app é baseado em inteligência artificial e pretende revolucionar a forma de comprar vinho.

A Eniwine, plataforma digital de serviços e de compra de vinhos, lança no dia 13 de novembro, quarta-feira, o aplicativo Digital Sommelier. O evento será realizado às 19 horas no Espaço Itahy, na capital paulista.

Após anos de estudos e muita dedicação, a Eniwine apresenta pela primeira vez o que promete ser a mais nova sensação do mundo do vinho: os serviços de sugestão de um sommelier que não é humano. Uma Inteligência Artificial (IA) capaz de transformar o vinho em números e fórmulas para compreender o gosto particular de cada usuário.

O Digital Sommelier primeiramente cria o enoperfil do usuário, com base em avaliações e notas atribuídas pelo próprio usuário para então auxiliá-lo nas escolhas futuras. O app consegue prever, com o auxílio da inteligência artificial, o vinho que mais tem a ver com o perfil do usuário, aquele que ele mais irá gostar.

“Impotante dizer primeiramente que esse serviço é inédito em todo o mundo, não há nada parecido em nenhum lugar do planeta. O mundo do vinho hoje vive em torno ou do que renomados avaliadores, como Robert Parker, Jancis Robinson, Wine Spectator, dentre outros, dizem sobre um vinho ou ainda sobre a nota média que alguns aplicativos oferecem para determinado rótulo. Nada contra, afinal todas essas informações ajudam o consumidor em suas escolhas. No entanto, é muito gratificante conseguir oferecer uma alternativa ao amante do vinho baseado na já tão popular e repetida frase: ‘vinho bom é aquele que você gosta’. Nosso objetivo foi tornar esse conceito realidade, de modo a oferecer ao consumidor, de um jeito totalmente particular e individual, sugestões de vinhos que ele irá gostar, baseado em seu enoperfil, construído dinamicamente a partir de suas avaliações anteriores”, explica Marcelo Abrileri, fundador da Eniwine e idealizador do Digital Sommelier.

O que a Eniwine fez foi matematizar o vinho e transformá-lo em um complexo algoritmo regido por uma (IA) inteligência artificial. Mas o usuário não precisa se preocupar com nada disso: basta experimentar o vinho e dar uma nota de 0 a 5 (numa escala de meio em meio), o que oferece dez possibilidades de 10 variações de avaliação.

Para Abrileri, esse auxílio aumentará o consumo de vinho já que, a partir de orientações mais corretas e das boas experiências, os usuários tenderão a intensificar o consumo do vinho. Além do novo serviço, o aplicativo também oferece recursos como o Harmonizador, ferramenta que auxilia a combinar comida com o vinho ideal, lançado em agosto deste ano durante um evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Os convidados para o lançamento serão recebidos com um welcome drink, seguido da apresentação oficial de lançamento do Digital Sommelier. Posteriormente, eles já poderão utilizar e colocar em prática a experiência através de uma degustação com mais de 30 opções de rótulos para já começar a usar o novo serviço do aplicativo, avaliando os vinhos e recebendo sugestões de acordo com o paladar e gosto de cada um.

Serviço

Lançamento aplicativo Digital Sommelier

Data: 13 de novembro, quarta-feira, às 19 horas

Local: Espaço Itahy, Rua Jorge Coelho, 98, Itaim Bibi, São Paulo capital

Sobre a Eniwine

A Eniwine é uma plataforma online que reúne diversos serviços para os amantes de vinho. Através da Vitrine, a marca oferece inúmeras opções de vinhos de diversos produtores, importadores e lojistas e vende estes produtos diretamente dos estoques de seus parceiros. Com outro serviço, o Eniwine Club, seus associados podem adquirir vinhos com descontos, com a garantia do menor preço do mercado. Além disso, através de seu aplicativo é possível ter acesso a diversas soluções práticas para quem aprecia a bebida, como um serviço de listas de vinhos de suas preferências, bem como o Harmonizador que auxilia na harmonização de vinho e comida. Agora, com o Digital Sommelier que, conhecendo os gostos de seus usuários, oferecerá as melhores opções de vinho para o perfil de cada um. O Eniwine Club é o único lugar onde quem escolhe o vinho é o associado – o serviço inédito oferece aplicações úteis para enófilos iniciantes e avançados.

Site: https://www.eniwine.com.br/vitrine

Facebook: https://www.facebook.com/eniwinebr/

Instagram: https://www.instagram.com/eniwine/

Crédito:Igor Normann – Fotolia