Salvador: construção antiga é descoberta durante obra na Praça Castro Alves

Ainda não há informações detalhadas sobre a construção, mas a descoberta em si já animou os entusiastas da preservação do patrimônio histórico. Durante as obras de recuperação da Praça Castro Alves, uma das mais icônicas de Salvador, foi descoberta uma construção antiga, provavelmente do Século XIX. Alguns historiadores suspeitam tratar-se de parte do palco do antigo Theatro São João que foi a maior casa de espetáculos do país no século XIX. Outros, porém, acreditam que é a base de uma antiga fonte de água.

Conforme diz a postagem da página “Amo a História de Salvador” no Facebook, o importante é que a área seja agora preservada para conhecimento público e não mais enterrada. “Seria muita falta de respeito à nossa história. Seria muita falta de sensibilidade e de visão”, completa a publicação.

Foto: Cesar Alvarenga/Amo a História de Salvador


JB Cardoso

Jornalista e escritor, nascido no Rio Grande do Sul e radicado na Bahia, escreve sobre quase todas as editorias, preferindo sempre contar histórias. Viciado em informação, faz dela um meio de vida. Casado com Thábatta Lorena e pai de Pilar e Cléo.