Avião ucraniano com 170 pessoas cai no Irã

TEHRAN, Irã – Um avião ucraniano que transportava pelo menos 170 pessoas, caiu nesta quarta-feira (8), na capital do Irã, Teerã,

Não houve relatos imediatos sobre vítimas. O avião decolou do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, e logo após a decolagem caiu.

Suspeita-se que o acidente ocorreu por problemas mecânicos.

“Depois de decolar do aeroporto internacional Imam Khomeini, o avião caiu entre Parand e Shahriar”, disse o porta-voz da aviação civil Reza Jafarzadeh.

“Uma equipe de investigação do departamento de aviação nacional foi para o local logo após o trágico acidente”

Segundo o site FlightRadar24, os dados de voo do aeroporto mostraram que o avião ucraniano 737-800 que voava pela Ukraine International Airlines na manhã de quarta-feira parou de enviar dados quase imediatamente após decolar.


Chadia Kobeissi

Jornalista formada no Líbano, em Beirute, com diploma revalidado pela USP e especialização em Civilização Árabe-Islâmica. Trabalhou como Correspondente Internacional para a Rfi, "Rádio França Internacional", que transmite também para a CBN do Brasil. Fundadora da Gazeta de Beirute, e autora do livro Estado Anti-Islâmico. Teve experiências incríveis em seus 8 anos de Oriente Médio, entendendo e desmistificando para o Ocidente, este outro lado do mundo.