Orla de Salvador está mais iluminada

Um novo sistema de iluminação foi implantado na orla de Salvador pelo governo do Estado. Para marcar o momento, foi realizada a “Caminhada da Luz”, na última terça-feira, dia 14, reunindo moradores e frequentadores da Costa Azul. O evento, promovido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), marca a entrega oficial da nova iluminação pública do trecho entre o Jardim de Alah e o Jardim dos Namorados, na orla de Salvador. Orçada em R$ 400 mil, a obra se soma às melhorias de mobilidade e urbanização já feitas pelo governo estadual na área. 

 Dotada da tecnologia LED, a nova iluminação garante melhores condições de visibilidade e ainda reduz o consumo energético, conforme explicou o diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder, José Luiz Costa. “Pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas conseguem circular, com estes 194 postes de LED, dos mais modernos que há, com mais tranquilidade. Aqui, ainda conseguiremos uma redução no gasto de energia bastante significativa. A ideia é seguir fazendo obras como essa em toda a orla”, detalhou.

 A costureira Ângela Souza passa, pelo menos, uma vez por semana no local. “Apesar de estar a pé, normalmente, ando de aqui de bicicleta e a ciclovia estava carente dessa iluminação. Tenho a sensação de segurança muito mais ampliada agora”, contou. Quem também aprovou o resultado foi o professor Dirceu Melo. “Moro perto e sempre pedalo por aqui. Dá para notar a diferença nas condições de visibilidade”, garantiu.

(Com informações da Secom)


JB Cardoso

Jornalista e escritor, nascido no Rio Grande do Sul e radicado na Bahia, escreve sobre quase todas as editorias, preferindo sempre contar histórias. Viciado em informação, faz dela um meio de vida. Casado com Thábatta Lorena e pai de Pilar e Cléo.