Terremoto em Porto Rico gera Estado de Emergência

Nesta terça-feira (7), houve um abalo muito forte, de magnitude 6,4. O tremor afetou grande parte da Ilha Caribenha de Porto Rico.

Muitas moradias foram atingidas, pelo menos uma pessoa morreu, e a governadora de Porto Rico, após vários tremores consecutivos nessa semana, declarou estado emergencial.

Desde o final de dezembro, foram mais de 1,8 mil tremores registrados na ilha caribenha. E as autoridades advertem que esses abalos continuarão nos próximos dias.

Ontem, 6 de Janeiro, o famoso ponto turístico natural “Punta Ventana”, foi atingido, veja como era antes e depois do terremoto.


Chadia Kobeissi

Jornalista formada no Líbano, em Beirute, com diploma revalidado pela USP e especialização em Civilização Árabe-Islâmica. Trabalhou como Correspondente Internacional para a Rfi, "Rádio França Internacional", que transmite também para a CBN do Brasil. Fundadora da Gazeta de Beirute, e autora do livro Estado Anti-Islâmico. Teve experiências incríveis em seus 8 anos de Oriente Médio, entendendo e desmistificando para o Ocidente, este outro lado do mundo.