USP promove tour gratuito em São Paulo

Estão abertas as inscrições para quem quer fazer um tour gratuito dentro da cidade de São Paulo. O programa Giro Cultural da USP é aberto a todos os interessados e convida para o roteiro “A USP e a São Paulo modernista”.

O passeio é feito aos sábados com início às 10 horas da manhã, e duração de 4 horas. Tem como ponto de encontro e embarque a estação Alto do Ipiranga do metrô.

As três paradas do passeio são a área externa do Museu Paulista, no bairro do Ipiranga, o Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, e o Museu de Arte Contemporânea da USP no Parque do Ibirapuera. São mencionados 25 pontos de interesse na cidade de São Paulo.

É uma viagem abordando as múltiplas dimensões (arquitetônica, urbanística, econômica, sociocultural e política) do modernismo na cidade, desde o final do século XIX até os anos de 1950.

Se inscreva no link – http://goo.gl/forms/eLCz3FkpHo

Foto: Rogerio Cassimiro / Museu Paulista (Museu do Ipiranga) – USP


Sandra Lima

Jornalista há 28 anos, atua com comunicação corporativa, e escreve sobre cultura, saúde, meio-ambiente, educação, ciência e tecnologia e responsabilidade social. Mestre em cinema e educação, adora conversar, ir ao cinema, escutar música e admirar a natureza. Sugestões de pauta - pauta.rede4news@gmail.com