Coronavirus já matou 811 pessoas na China

Neste domingo (9), a Comissão Nacional de Saúde da China, informou que 811 pessoas já morreram, vítimas do Coronavírus. Há ainda mais de 37 mil que estão infectadas.

Além disso, a Comissão de Saúde revelou que já foram avaliadas 371.905 pessoas que tiveram contato próximo com infectados, sendo que 188.183 seguem em observação.

Assustada a população de Wuhan que não pode sair da cidade, também evita sair de casa mesmo para coisas necessárias do dia a dia.

Em outra cidade chinesa, Wenzhou, houve uma restrição em que apenas um membro de cada família podia sair de sua residência durante duas horas para receber provisões.


Chadia Kobeissi

Jornalista formada no Líbano, em Beirute, com diploma revalidado pela USP e especialização em Civilização Árabe-Islâmica. Trabalhou como Correspondente Internacional para a Rfi, "Rádio França Internacional", que transmite também para a CBN do Brasil. Fundadora da Gazeta de Beirute, e autora do livro Estado Anti-Islâmico. Teve experiências incríveis em seus 8 anos de Oriente Médio, entendendo e desmistificando para o Ocidente, este outro lado do mundo.