Designer de joias Erika Godoy, coordena projeto que já distribuiu mais de 180 mil refeições distribuídas para população de rua e famílias em São Paulo

Projeto #ComidaParaQuemPrecisa  completa 4 meses de atividade com cerca de mais de 180 mil refeições distribuídas para população de rua, famílias em situação de vulnerabilidade em SP

Com cerca de 24 mil pessoas vivendo nas ruas da capital, iniciativa nasceu no início do isolamento social para atender população vulnerável e reduzir a fome e desnutrição. 

O projeto social #ComidaPraQuemPrecisa completou  04 meses de atividade no dia 29 de julho. Nesse tempo, a ação cresceu exponencialmente graças às doações e envolvimentos de voluntários de várias partes da cidade.  O projeto distribuiu mais de 180 mil marmitas distribuídas até o final do mês julho. A meta inicial — que era de 8 mil refeições por semana, mas a meta foi ultrapassada e atingiu a quantidade de 16 mil marmitas por semana. O projeto funciona de quinta a domingo. De segunda à quarta, os voluntários se dedicam a buscar doações.

O projeto já reúne mais de 150 voluntários. A coordenação do projeto é da designer de joias  Erika Godoy, e a coordenação da cozinha é feita pelos chefs Marcus Lima, Rogério Holanda, Diana Custódio e Luan Giaconia. O projeto ainda conta com apoio da Igreja Maranata Maanaim, que cedeu sua cozinha industrial. 

Além da população de rua, o projeto também atende comunidades carentes, ONGs, projetos sociais de igrejas e centros de acolhimento.

Para continuar com o trabalho, o projeto necessita de doações de alimentos não perecíveis. 

Serviço:

Os interessados em doar ou ajudar como voluntários, ou as instituições que desejarem receber as refeições, podem enviar mensagens para (11) 97529-6910 / 97580-9897 (WhatsApp). 

Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/comida-para-quem-mais-precisa