22 Julho 2024

Alex Bowman vence corrida da NASCAR após atraso por chuva no segundo dia do fim de semana de corridas em Chicago

2 min read

Domingo marcou o segundo dia do fim de semana de corridas da NASCAR no centro de Chicago.

Após um longo atraso devido à chuva, o piloto da NASCAR Alex Bowman conquistou a vitória na corrida Grant Park Cup Series, durante o segundo evento anual da NASCAR Chicago Street Race. Tyler Reddick, que corre pela equipe 23XI de Michael Jordan, tentou uma recuperação na última volta.

A corrida de domingo da Cup Series foi impactada por vários atrasos causados pela chuva. O atual campeão Shane van Gisbergen foi eliminado da corrida após se envolver em uma colisão na 25ª volta, quando a chuva começou a cair, tornando as condições da pista escorregadias e molhadas. O vencedor da pole, Kyle Larson, também foi eliminado na 34ª volta depois de bater contra o muro.

Os carros passaram por ruas importantes da cidade, como a Michigan Avenue e a DuSable Lake Shore Drive, tendo o icônico horizonte da cidade como pano de fundo.

Muitos fãs enfrentaram o clima, permanecendo até a bandeira quadriculada ser agitada para ver Bowman vencer a corrida.

“Eu sabia que seria um final ótimo… estava muito apertado, então eu só precisava aguentar até o fim,” disse James Chaplin, residente de Chicago.

Os fãs se adaptaram rapidamente ao clima com capas de chuva e roupas impermeáveis, dizendo que a atmosfera valia a pena.

“Chuvoso, mas essa é a energia, não importa… a energia é incrível… as pessoas estão felizes e estamos aqui amando a NASCAR em Chicago,” disse Jorge Azpeitia, residente de Chicago.

Apesar da chuva ter impactado a corrida por dois anos consecutivos, os fãs disseram que foi um fim de semana agradável e esperam que a NASCAR continue trazendo o evento para Chicago.

“Tivemos ótima comida… ótimos shows… ótima corrida… ótima cidade. Espero que volte,” disse Cam Arnold de Nashville.

Os carros de corrida atingiram velocidades superiores a 160 km/h nos trechos mais rápidos. Com muitas curvas e voltas, os pilotos disseram à ABC7 que é muito mais difícil navegar pelo circuito urbano comparado às pistas ovais típicas das corridas da NASCAR. Dois mil barreiras de concreto foram instaladas para moldar esse curso insano nas ruas, levando os pilotos em um passeio pelo centro da cidade.