24 Abril 2024

Pedro Soares Gonçalves convoca 26 atletas para duplo confronto de Angola

2 min read

O selecionador angolano, o português, Pedro Soares Gonçalves, convocou hoje 26 futebolistas para os confrontos frente ao Gana, da fase de grupos de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2023 (CAN2023), na Costa do Marfim.

Alista conta com as presenças de quatro jogadores que evoluem em Portugal, nomeadamente, Kadu, do Alverca, Kialonda Gaspar, do Estrela da Amadora, Beni Mukendi, do Casa Pia, e Nelson da Luz, do Vitória de Guimarães.

Os jogos para a terceira e quarta jornadas acontecem em 23 de março, em Kumasi, no Gana, e uma semana depois, os angolanos recebem os mesmos ganeses, em Luanda, para o confronto da segunda mão, e consequentemente, da quarta jornada.

O conjunto angolano concentra-se no dia 19 de março, em Argel, na Argélia, onde vai realizar três treinos, que antecedem a viagem para o Gana.

O Gana lidera o Grupo E, com quatro pontos, seguido por Angola, que tem o mesmo número de pontos, na segunda posição. A República Centro-Africana é a terceira, com um, seguida por Madagáscar, que ocupa a última posição, também com um.

Lista dos 26 convocados:

Guarda-redes: Neblú (1. ° de Agosto), Kadu (Alverca) e Hugo Marques (Petro de Luanda).

Defesas: Jonathan Buatu (Valenciennes, Fra), Eddie Afonso (Petro de Luanda), Gigli Ndefe (Liberec, Che), Kialonda Gaspar (Estrela da Amadora, Por), Lulas (Sagrada Esperança), Núrio Fortuna (Gent, Bel) e Pedro (Petro de Luanda).

Médios: Fredy (Antalyaspor, Tur), Beni Mukendi (Casa Pia. Por), Bruno Paz (Konyaspor, Tur), Show (Ludogorets, Bul), Keliano (1.° de Agosto), Megue (Petro de Luanda) e Estrela (Erzurumspor, Tur).

Avançados: Mabululo (Al lttihad, Egi), Gilberto (Petro de Luanda), Hélder Costa (Al Ittihad Jeddah, Ara), Gelson Dala (Al-Wakrah, Qat), Lucas João (Reading, Ing), Mbala Nzola (Spezia, Ita), Ary Papel (Al Akhdar, Lba), Nelson da Luz (Vitória de Guimarães, Por), e Zito Luvumbo (Cagliari, Ita).