19 Junho 2024

Pegula desiste de Roland Garros devido à recuperação de lesão em andamento

2 min read

A jogadora número 5 do mundo, Jessica Pegula, anunciou na quinta-feira em seu Instagram que está desistindo de participar de Roland Garros para focar na recuperação de uma lesão. “Estou quase voltando a treinar normalmente [não tive problemas por semanas], mas tomei muito cuidado com a recuperação e o retorno ao jogo”, postou Pegula. “Se eu tivesse mais 5-7 dias, estaria lá 100%. Portanto, estarei de volta para uma temporada completa de grama e para o restante do verão, trabalhando duro pelo resto do ano.”

Pegula, que foi quartas de finalista em Roland Garros em 2022, não jogou nenhuma partida no saibro vermelho nesta temporada. Sua última aparição em quadra foi nas Qualificatórias da Billie Jean King Cup em Orlando, em abril, onde venceu suas duas partidas para ajudar a liderar os EUA a uma vitória de 4-0 sobre a Bélgica. No total, em 2024, Pegula tem um recorde de 14 vitórias e 6 derrotas, incluindo três semifinais em Adelaide, San Diego e Charleston.

Anteriormente, este ano, uma lesão no pescoço forçou Pegula a desistir da turnê do Oriente Médio em fevereiro. Sua retirada de Roland Garros encerra uma sequência de 19 participações consecutivas em chaves principais de Grand Slam, desde Roland Garros 2019.

Junto com Pegula, a britânica Jodie Burrage, que ocupa a posição 111 no ranking, também ficou fora de Roland Garros. Burrage, que entrou no Top 100 pela primeira vez em julho passado após chegar à final do Hologic WTA Tour em Nottingham, passou por uma cirurgia no punho esquerdo em março. Seus planos de voltar à ação em Paris foram adiados quando ela machucou o tornozelo durante um treino.

Pegula e Burrage serão substituídas no quadro principal de Roland Garros, que começa no dia 26 de maio, por duas jogadoras que perderam na fase classificatória, conhecidas como lucky losers.